sábado, 11 de dezembro de 2010

Novo Airão

Foto: Marcelo Imoto

Porto de Novo Airão


Foto: Jairo BD


Foto: Satya


Foto: Satya


Foto: Pati Tucci


Foto: Autor desconhecido


Foto: Nina Marques


Foto: Amazonastur

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Novo Airão


Foto: Girico.com.br

Praça Central, onde fica localizada a estátua de um dinossauro, em referência aos grandes sítios arqueológicos encontrados no município.


Foto: Vicente A. Queiroz

Igreja Matriz de Santo Ângelo


Foto: Pousada Bela Vista


Foto: Fabiano da Silva


Foto: Marcelo Imoto


Foto: Pousada Bela Vista

Praia do Meio


Foto: Antonio Bezerra Jr.


Foto: Octavio Campos Salles

A cidade fantasma de Velho Airão


Foto: AJ Arruda




A localização estratégica de Novo Airão a coloca como ponto de partida para dois dos principais parques nacionais da Amazônia: Anavilhanas e Jaú.

Para mais informações, acesse Descobrindo o Amazonas: Novo Airão.

MPORTANTE: A maioria das fotos foi tirada diretamente da internet. Elas tem o único propósito de divulgar as belezas do Amazonas e eu não possuo direito autoral algum sobre elas. No caso de fotos cujos nomes dos autores não aparecem, isso quer dizer que os mesmos não foram identificados nos sites de onde foram colhidas as fotos. Caso algum autor queira que eu identifique/corrija seu nome na foto, basta deixar um comentário. Da mesma forma, caso algum autor deseje que eu retire a sua foto do blog, basta se manifestar que eu o farei. Obrigado pela compreensão.

11 comentários:

  1. Até que enfim um site que colocou uma foto minha e colocou os créditos, parabéns... (já ví muitas fotos do meu site espalhadas por ai como se fossem deles... )
    Esta cidade é show, e ver estes animais melhor ainda.
    (as 2 primeiras fotos são minhas, hoje o site é outro, não é mais girico, agora é www.viajardemoto.com.br)

    abraços

    ResponderExcluir
  2. PAHE, fico feliz que vc esteja satisfeito com a divulgação das suas fotos pelo blog. Sem dúvida. faço questão de creditar todos os fotógrafos que contribuem para captar essas belas imagens do Amazonas. E já atuelizei o seu site na legenda. ;-)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. paraabéns teu blog ta muito bom. estou conhcendo a amazonia através do blog,e pretendo conhecer muito mais,obrigada por estas informaçãoes tão ricas. e muito bem explicadas.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda esta cidade linda mesmo daqui alguns dias irei com minha familia fazer uma visita pra quer ir pra fora se aqui temos coisas maravilhosas de se ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, que bom que você aproveita as belezas naturais do nosso interior.

      Infelizmente, muitos amazonenses desconhecem a grande variedade de belezas naturais que temos a explorar em nosso estado.

      O principal objetivo do blog é justamente esse, fazer com que turistas (e os próprios amazonenses) descubram o Amazonas. ;)

      Grande abraço!

      Excluir
  5. você esta informando o que ha de beleza no novo airão tudo para uma boa visitar. parabéns por um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas valiosas informações de forma clara e objetiva. Estivemos em Novo Aião ano passado e conhecemos as lindezas da floresta alagada e agora estamos indo em outubro para conhecermos as praias de areia branca e outas atraçoes como a Gruta do Madadadá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ir@n.

      Ficou muito feliz que vocês aproveitaram Novo Airão. De fato, a cidade oferece paisagens incríveis tanto no período da cheia como na vazante do Rio Negro.

      Grande abraço!

      Excluir
  7. André Maués, fico sempre muito feliz ao me deparar com artigos, reportagens ,etc,que valorizam nosso País, sejam as capitais ou o nosso imenso interior, no caso nossa amazônia. Cheguei até aqui, através da reportagem no uol ,sobre o japones de velho Airão. Sigo a cartilha do nosso ilustre brasileiro Ariano Suassuna , a quem todo brasileiro deveria conhecer. Sou do Rio de Janeiro e por grande coincidência moro na Rua Maués. Um Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Vale a pena ir durante a cheia em Novo Arião, mês de Julho? Queria aproveitar depois do Festival de Parintins, mas estou na dúvida o quanto posso aproveitar as praias e passeios. Att. Camena

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir